terça-feira, 28 de setembro de 2010

0

Erros de Ortografia




Escrever, falar, um dos maiores problemas do Brasil em questão escolar. 
O brasileiro parece que gosta de falar e escrever errado! Ok, tem gente que não oportunidade por vários motivos como o de morar longe da escola, não ter dinheiro para bancar a passagem e tal, mas não é a isso que eu me refiro e sim a pessoas que no ensino médio e até mesmo na faculdade comentem o que venho falando.
Agora você que está lendo, com certeza já ouviu alguém falando a palavra PROBLEMA errado, escrevendo COM CERTEZA tudo junto e com certeza você já deve ter ficado em dúvida se DE REPENTE e A PARTIR, se escreviam junto ou separado. Isso falando só do mais básico.
Uma outra coisa que brasileiro adora é o pleonasmo, que todo mundo fala ou já falou, que inclusive falam e nem notam, por parecer tão normal, como “entrar pra dentro”, por exemplo, me diz como se entra, se não pra dentro?. “O que é imortal, não morre no final” ♪ (Sandy e Júnior), alguém já viu uma coisa imortal, que morra?. Mas entre pleonasmo existem vários 'famosos', vou citar mais alguns exemplos: 'Louco da cabeça', 'Acabamento final', 'Amanhecer o dia', Surpresa inesperada', 'Conviver junto', 'Prefeito municipal', 'Fato real', 'Degrau da escada', 'Goteira no teto', entre muitos outros.
Por fim, com todos esses erros, ou como queira falar, é esse o Brasil que vivemos.
Te Liga Zé :B

Nenhum comentário:

Postar um comentário